NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Os preços dos combustíveis vão descer na próxima semana. Gasolina e gasóleo vão cair 8 e 5 cêntimos por litro, respetivamente, a partir da próxima segunda-feira, 6 de dezembro.
No caso do gasóleo simples, os preços deverão cair cerca de 5 cêntimos por litro, para os 1,47 euros por litro, segundo os cálculos do Negócios. Já a gasolina simples 95 deverá registar uma queda maior, de cerca de 8 cêntimos por litro, para os 1,636 euros por litro.
Os cálculos têm por base a evolução destes dois derivados do petróleo (gasóleo e gasolina) e do euro. Mas o custo dos combustíveis na bomba dependerá sempre de cada posto de abastecimento, da marca e da zona onde se encontra.
Esta tendência ocorre após uma semana marcada pela descida do preço do barril de petróleo, tendo esta sido corrigida na quinta-feira e hoje - depois de os membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e seus aliados (OPEP+) terem dito que, apesar de irem colocar mais crude no mercado a partir de janeiro, poderão rapidamente ajustar a sua oferta se a procura diminuir.
Ao início da tarde desta sexta-feira, o West Texas Intermediate (WTI) dispara 3,29% em Nova Iorque para 68,69 dólares por barril. A tendência é seguida pelo Brent do Mar do Norte, que serve de referência a Portugal, que soma 3,57%, para os 72,16 dólares por barril.
Os novos preços têm em conta as variações calculadas pelo Negócios face ao preço médio praticado em Portugal esta semana e anunciado pela Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG).
Os cálculos têm por base contratos diferentes daqueles que são seguidos pelas petrolíferas (ainda que a evolução costume ser semelhante), sendo que os dados disponíveis para o Negócios só estão disponíveis até quinta-feira (faltando um dia de negociação).
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Brigitte e Emmanuel nada têm a ganhar com este processo que empestará ainda mais a atmosfera tóxica que rodeia o presidente, condenado às agruras políticas de um deplorável fim de mandato
Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres