Sábado – Pense por si

Pescadores perdem anos de reforma devido a erro da Segurança Social

Cátia Andrea Costa 23 de abril de 2019 às 08:52

Contagem dos dias de trabalho na origem do erro. Associação de Apoio aos Profissionais de Pesca diz que é "um roubo".

O presidente da Associação de Apoio aos Profissionais de Pesca, Bernardino Faria, diz que é "um roubo" aquilo que está a acontecer com os pescadores. Até 2011, os dias de trabalho para efeitos de reforma eram contados com base nas descargas na lota: uma descarga, três dias. Mas a Segurança Social está a contabilizar apenas um.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?