Sábado – Pense por si

Paulo Núncio já tem a lista dos clientes portugueses no HSBC

27 de fevereiro de 2015 às 18:25

O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais confirmou que já tem na sua posse o nome dos clientes do banco inglês denunciado no caso Swiss Leaks

Paulo Núncio, ouvido no Parlamento esta tarde, confirmou que a "administração fiscal portuguesa recebeu hoje a lista de contribuintes portugueses alegadamente com contas bancárias na filial suíça do HSBC". A informação foi enviada "depois de ter sido efectuado o pedido às autoridades fiscais francesas" e de "intensas diligências das autoridades portuguesas", revelou o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.