Sábado – Pense por si

O que eles fazem para vender casas

André Rito
André Rito 24 de janeiro de 2015 às 00:00

Rúben esteve preso durante horas no terraço. Maria de Lurdes foi enganada por um falso conde e Nuno Gomes até entregou um cartão a Passos Coelho

Era um homem de aspecto irrepreensível: vestia um fato de corte moderno, fumava cachimbo e falava português correctamente. Na mão trazia uma revista sobre casas de luxo. Maria de Lurdes, mediadora há mais de dez anos, estava de serviço na agência quando o cliente entrou para sondar um negócio: apresentou-se como "conde de Ponthieu" e queria investir em 14 apartamentos de um condomínio de luxo no bairro da Graça, em Lisboa. "Eram os que sobravam porque a maioria dos imóveis já tinham sido vendidos em planta", conta a agente.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.