Sábado – Pense por si

Novo IRS engorda salários das famílias

SÁBADO
SÁBADO 21 de janeiro de 2020 às 07:26

Governo avança com atualização das tabelas em 0,3%, mas desce o montante da retenção mensal para adaptar o pagamento de imposto à realidade.

A partir deste mês a maior parte dos portugueses vai levar, todos os meses, mais dinheiro para casa. As novas tabelas de IRS, esta terça-feira publicadas em Diário da República, têm uma atualização de 0,3% (taxa de inflação registada em 2019), mas o verdadeiro efeito produz-se pela descida real da retenção de imposto todos os meses. Uma medida que, segundo o CM apurou junto de fonte oficial do Ministério das Finanças, terá um custo para os cofres do Estado de 100 milhões de euros.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?