NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
O novo canal de comunicação permite ainda aceder à caixa de mensagens da Segurança Social Directa e sincronizar o calendário de eventos da Segurança Social com a agenda do dispositivo móvel.
A Segurança Social tem uma nova aplicação móvel que será apresentada esta quinta-feira e que permite aos cidadãos e empresas acederem a vários serviços, como consultar o valor e a data de pagamento de várias prestações sociais.
A sessão de lançamento da aplicação móvel da Segurança Social Directa está marcada para as 15:00 no Instituto de Informática, em Oeiras, e contará com a presença do ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva, e da secretária de Estado da Segurança Social, Cláudia Joaquim.
Segundo o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, a aplicação "Segurança Social + próxima" ficou disponível na quarta-feira e, na sua fase inicial vai permitir consultar o valor a receber e o dia previsto de pagamento das prestações sociais, como por exemplo, os subsídios de desemprego, de doença ou de maternidade.
O novo canal de comunicação permite ainda aceder à caixa de mensagens da Segurança Social Directa e sincronizar o calendário de eventos da Segurança Social com a agenda do dispositivo móvel.
Segundo a mesma fonte, a aplicação irá sendo actualizada com novas funcionalidades e não permite fazer 'uploads' de documentos. Ou seja, as interacções com a Segurança Social que careçam de envio de documentos só podem ser feitas no computador, através do site da Segurança Social Directa.
Para já, a aplicação apenas está disponível para o sistema Android, passando "nos próximos dias" a estar também para o iOS, adianta o ministério.
Para utilizar a nova aplicação, é necessário o registo na Segurança Social Directa, que pode ser feito através da funcionalidade "senha na hora".
"Estas novas aplicações prosseguem a estratégia de modernização da Segurança Social, tornando-a mais simples e mais próxima dos cidadãos", sublinha o Ministério de Vieira da Silva.
A nova aplicação está enquadrada na estratégia "Segurança Social Consigo" e integra o programa Simplex 2018+.
Nova app da Segurança Social permite ver valor e data de pagamento de prestações
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.