Lucro do Facebook triplicou para 10,2 mil milhões de dólares

Lusa 02 de fevereiro de 2017
As mais lidas

A rede social fundada por Mark Zuckerberg reivindicou 1,86 mil milhões de utilizadores no final de Dezembro

A rede social Facebook divulgou hoje que fechou o ano 2016 com resultados melhores do que previsto, graças ao crescimento da publicidade no acesso móvel, sustentado no aumento do número de utilizadores.

A rede social fundada por Mark Zuckerberg reivindicou 1,86 mil milhões de utilizadores no final de Dezembro, depois de 1,79 mil milhões três meses antes.

A parte dos utilizadores que usa a rede diariamente manteve-se estável nos 66%, especificou a Facebook, em comunicado.

O resultado líquido do grupo no quarto trimestre mais do que duplicou para 3,6 mil milhões de dólares (3,3 mil milhões de euros) e o anual quase triplicou para 10,2 mil milhões de dólares (9,4 mil milhões de euros).

O volume de negócios subiu 51% no último trimestre, para 8,8 mil milhões de dólares, e 54% no ano, para 27,6 mil milhões.

No quarto trimestre, as receitas publicitárias aumentaram 53%, para 8,6 mil milhões de dólares. Deste total, 84% provêm dos acessos móveis aos serviços da rede social.
Active a sua
Assinatura de Oferta
Para aceder sem limites , a todos os conteúdos do site, insira o Código Promocional disponível na edição desta semana da revista aqui , e não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara diariamente para si.
Boas leituras!
Artigos Relacionados
Opinião Ver mais