Sábado – Pense por si

Justiça dá luz verde à venda de herdade do BES por 21 milhões

O Ministério Público validou a venda da Herdade do Vale Feitoso à espanhola Vestein. Herdade é a maior propriedade privada vedada de Portugal.

O Tribunal do Fundão deu luz verde à venda da Herdade do Vale Feitoso, por 20,7 milhões de euros. A herdade é constituída por 7.300 hectares, dos quais 1.200 são reserva de caça turística, onde caçadores caçam veados, gamos, mufiões, corsos ou javalis. Feudo foi vendido à Vestein Spain, sociedade da gestora espanhola de investimentos imobiliário Tenigla.

Saiba mais em Jornal de Negócios

Edgar Martins/Cofina Media
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.