Sábado – Pense por si

IKEA quer deixar de vender artigos de plástico descartável

Jornal de Negócios 07 de janeiro de 2020 às 10:54

A cadeia sueca quer deixar de vender palhinhas, talheres, copos e pratos em plástico descartável. O objetivo passa também por não utilizar estes materiais na restauração.

AIKEAvai deixar de vender palhinhas, talheres, copos e pratos em plástico descartável, num esforço para reduzir o impacto negativo no ambiente. Também os materiais plásticos usados na zona de restauração vão ser substituídos por alternativas mais sustentáveis, avança a empresa num comunicado enviado esta terça-feira, 7 de janeiro. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.