Sábado – Pense por si

Horário nobre e formato de Santana Lopes do canal "Now" batem RTP-3

Programa do antigo-primeiro ministro obteve uma audiência total acima de 130 mil espectadores.

O formato de Pedro Santana Lopes no canal "Now", "Informação Privilegiada", superiorizou-se à RTP-3, obtendo mais espectadores que o canal de notícias do Estado na análise à entrevista da Procuradora-Geral da República.

O programa do antigo-primeiro ministro obteve uma audiência total acima de 130 mil espectadores, com uma média de 30.600 e um share de 0,7%.

No mesmo horário, a RTP-3 obteve audiência média de 23.900, correspondente a 0,5% de share.

Também os programas "Record na Hora", e "Jornal das 23 horas", do canal "Now", derrotaram a RTP-3 nos seus horários.

O canal "Now" tem três semanas de vida e ontem conseguiu superiorizar-se ao seu concorrente da RTP no horário nobre. O "Now" obteve, no período entre as 20 e as 24 horas, um share de 0,6%, contra 0,5% da RTP-3, um resultado tanto mais notável quanto a RTP-3 transmitiu, em simultâneo com a RTP-1, a entrevista à Procuradora Lucília Gago.

O canal "Now" é emitido na posição 9 de MEO, NOS e Vodafone.

Os resultados citados são da responsabilidade da GFK.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.