Sábado – Pense por si

Filmes e séries promovem o turismo

Sónia Bento
Sónia Bento 12 de março de 2025 às 23:00

The White Lotus está a disparar a procura de viagens para a Tailândia e House of the Dragon também levou turistas aos sítios das filmagens, como Portugal.

Quando foi anunciado, em meados de 2024, que a Tailândia seria o local da terceira temporada da série The White Lotus, na HBO, o interesse dos turistas por aquele país do Sudeste Asiático disparou. As plataformas de reservas registaram aumentos nas pesquisas e as companhias aéreas chegaram a criar voos extras para Phuket. A tendência tem nome: chama-se set-jetting e traduz-se na vontade de viajar para os locais que vemos em filmes e séries.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.