Sábado – Pense por si

Filmes e séries promovem o turismo

Sónia Bento
Sónia Bento 12 de março de 2025 às 23:00

The White Lotus está a disparar a procura de viagens para a Tailândia e House of the Dragon também levou turistas aos sítios das filmagens, como Portugal.

Quando foi anunciado, em meados de 2024, que a Tailândia seria o local da terceira temporada da série The White Lotus, na HBO, o interesse dos turistas por aquele país do Sudeste Asiático disparou. As plataformas de reservas registaram aumentos nas pesquisas e as companhias aéreas chegaram a criar voos extras para Phuket. A tendência tem nome: chama-se set-jetting e traduz-se na vontade de viajar para os locais que vemos em filmes e séries.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres