A saída do filho de Alexandre Soares dos Santos da administração da Jerónimo Martins foi comunicada ao final da tarde de terça-feira à CMVM. José Soares dos Santos, irmão do actual presidente executivo da empresa, era responsável pelas Operações da Indústria e Serviços de Marketing, Representações e Restauração da Jerónimo Martins, SGPS, SA.
"Por carta datada de 3 de Março de 2015, José Manuel da Silveira e Castro Soares dos Santos renunciou ao cargo de administrador da sociedade", dizia o comunicado do grupo de distribuição. "O conselho de administração manifesta o seu reconhecimento pela forma empenhada, profissional e competente como José Manuel da Silveira e Castro Soares dos Santos exerceu as funções de administrador durante os diversos mandatos para que foi eleito", continua.
As únicas razões apontadas para a saída de José Manuel dos Santos foram a necessidade de se focar mais na Fundação Francisco Manuel dos Santos, que "exige cada vez mais a sua dedicação e foco."
O gestor de 52 anos, formado em Biologia, começou a sua carreira na Suécia, em 1985, na SVEA LAB AB, mudando dois anos depois para Londres, para a URL Colworth. No Verão de 1988, começou na FimaVG e em 1993 passou para a BROOKE BOND FOODS, como responsável de produto. Só em 1995, entrou na Jerónimo Martins. José Manuel dos Santos continuará presidente da Unilever Jerónimo Martins, presidente da Gallo Worldwide, presidente da Jerónimo Martins-Distribuição de Produtos de Consumo e administrador da Fundação Francisco Manuel dos Santos.
Para poder adicionar esta notícia deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da SÁBADO, efectue o seu registo gratuito.
Apoios na luz vão até aos 2,36 euros
Segurança Social já apoiou mais de dois milhões de pessoas
Marketing Automation certified by E-GOI
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A.
Consulte a Política de Privacidade Cofina.