Sábado – Pense por si

Escândalo afunda Volkswagen

22 de setembro de 2015 às 12:42

A empresa alemã já perdeu em bolsa mais de 23 mil milhões de euros depois de ter admitido a instalação de um dispositivo nos motores diesel para manipular a emissão de poluentes

A Volkswagen admitiu esta terça-feira, 22 de Setembro, que instalou um dispositivo que manipula a emissão de poluentes em 11 milhões de viaturas. Como tal, decidiu provisionar 6,5 mil milhões de euros. "As discrepâncias estão relacionadas com veículos com o dispositivo Type EA 189, envolvendo cerca de 11 milhões de veículos no mundo", revela o comunicado da empresa. O mesmo documento acrescenta ainda: "Investigações internas conduzidas até à data demonstraram que o dispositivo com o software está também instalado noutros veículos diesel do grupo Volkswagen".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.