Sábado – Pense por si

Directora-geral do Tesouro apresenta demissão

10 de fevereiro de 2017 às 17:09
As mais lidas

Elsa Roncon Santos será substituída temporariamente por Maria João Araújo a partir de 13 de Fevereiro

Elsa Roncon Santos, a directora-geral do Tesouro e das Finanças, demitiu-se hoje. Em nota enviada pelo Ministério das Finanças, é indicado que será substituída temporariamente por Maria João Araújo, a actual subdirectora-geral.

A substituição acontecerá a partir de 13 de Fevereiro.

As Finanças sublinham que a equipa liderada por Elsa Roncon Santos, que iniciou funções em 2011, "conduziu os destinos da DGTF num período particularmente exigente para a administração pública, nomeadamente para os serviços do Ministério das Finanças".

Citado na nota, o secretário de Estado adjunto e das Finanças, Ricardo Mourinho Félix, agradece a "competência, lealdade e sentido de responsabilidade na prossecução do interesse público com que desempenhou as suas funções ao longo de mais de um ano de trabalho conjunto".

(em act.)

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.