Benfica tem maior valorização das suas ações de sempre

Jornal de Negócios 19 de novembro de 2019

As ações da SAD do Benfica tiveram a maior subida de sempre para os 4,70 euros euros por ação, aproximando-se do valor oferecido na OPA do Sport Lisboa e Benfica SGPS.

As ações da SAD do Benfica fecharam o dia a valorizar 70,29% para os 4,70 euros na sessão desta terça-feira, 19 de novembro, depois de o Sport Lisboa e Benfica SGPS, que detém 66,9% das ações de categoria B da SAD, ter lançado ontem à noite uma oferta de aquisição (OPA) sobre o equivalente a mais 28,06%.

Hoje foram negociadas 236,9 mil ações, o que supera em grande escala a média de títulos negociados nos últimos seis meses situada ligeiramente acima das 7 mil ações. 

Com a subida superior a 70%, as ações da SAD do Benfica aproximam-se do valor que a SGPS oferece na OPA de 5 euros. As ações estão a negociar em máximos de julho de 2007 - mês em que foi noticiada uma OPA à SAD por parte de uma empresa chinesa que iria oferecer 7 euros por ação -, altura em que atingiram um máximo intradiário de 6,11 euros. A estreia da cotada deu-se a 31 de maio de 2007.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login