Sábado – Pense por si

A freguesia alentejana que o BES quis recuperar

05 de agosto de 2015 às 16:00

Um ano depois da falência, fomos ver como está a Esperança, a aldeia que uma campanha publicitária colocou no mapa. Leia a reportagem na SÁBADO de 6 de Agosto

No dia 29 de Março de 2014 a freguesia de Esperança, no concelho de Arronches, foi invadida por carros carregados de câmaras, luzes e funcionários (e familiares de) do BES, para filmar ospot publicitárioem que o banco, então liderado por Ricardo Salgado, se propunha a recuperar a esperança nacional, partindo, metaforicamente, da terra com o mesmo nome. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.