Sábado – Pense por si

Garantia pública para jovens sobe preços das casas

Agência de notação financeira alerta para aumento da procura causado por medidas do Governo para facilitar acesso ao mercado.

A garantia pública que permite aos jovens até 35 anos serem financiados a 100% para a compra da primeira casa levou ao aumento da procura e, por consequência, dos preços da habitação.

A conclusão é da agência de notação financeira DBRS, que fala numa "pressão adicional" e sublinha que as medidas do Governo nesta matéria são "relativamente limitadas e exigem tempo para produzir efeitos".

Leia aqui mais no Correio da Manhã.

Artigos Relacionados

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.