Sábado – Pense por si

Trump impõe tarifas aduaneiras à União Europeia

Jornal de Negócios , M.B. 31 de maio de 2018 às 15:38

Os principais parceiros comerciais dos Estados Unidos não vão escapar à fúria proteccionista do presidente norte-americano. EUA impõe taxas aduaneiras sobre as importações de aço e alumínio oriundas da União Europeia, Canadá e México

Confirmaram-se os piores receios da União Europeia. A Casa Branca decidiu não atribuir qualquer tipo de isenção permanente às importações de aço e alumínio vindas do espaço europeu e a partir desta sexta-feira, 1 de Junho, as exportações destes metais feitas para os Estados Unidos vão pagar taxas alfandegárias de 25% e 10%, respectivamente. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.