Sábado – Pense por si

Quem pode trabalhar em casa ganha mais 56%

SÁBADO
SÁBADO 06 de agosto de 2020 às 07:40

Os trabalhadores dependentes que ficaram em teletrabalho ganham em média 1.311 euros, enquanto os que não ficaram declaram um salário líquido de apenas 839 euros. O que é coerente com as habilitações: 70% dos que estiveram em teletrabalho são licenciados.

São novos dados que ajudam a quantificar o impacto desigual da pandemia: os trabalhadores dependentes que estiveram quase sempre em teletrabalho no segundo trimestre deste ano – e por isso mais protegidos de uma eventual infeção – recebem, em média, 1.311 euros mensais líquidos, mais 56% do que os que não estiveram em teletrabalho, revelam os dados solicitados pelo Negócios ao Instituto Nacional de Estatística (INE). Ou seja, quem melhor se pôde proteger da pandemia é quem mais ganha.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.