Sábado – Pense por si

Caixa limita talões de multibanco a um por semana

SÁBADO
SÁBADO 29 de julho de 2021 às 07:35
As mais lidas

O banco está, desde maio, a limitar a impressão dos talões de saldos e movimentos a um por semana. Ajustamento é feito para promover canais digitais e para garantir que os objetivos de sustentabilidade são cumpridos.

Os clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD) que tentem imprimir mais do que um talão de saldos e movimentos por semana podem não o conseguir fazer. O banco liderado por Paulo Macedo adotou uma nova política e passou a limitar a impressão destes talões a um por semana, apurou o Negócios, naquela que pretende ser uma medida para promover a utilização dos canais digitais e reduzir a pegada ambiental da Caixa.

Caixa Multibanco - Caixa Geral de Depósitos
Caixa Multibanco - Caixa Geral de Depósitos Nuno André Ferreira

Leia mais no Jornal de Negócios.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.