Secções
Entrar

Uber perde licença para operar em Londres por falhas de segurança

25 de novembro de 2019 às 11:21

A empresa, que tem em Londres o seu maior mercado, com 3,5 milhões de passageiros, já tinha sido avisada em setembro pelo regulador. Mas não terá resolvido os problemas.

A autoridade de transportes de Londres decidiu hoje não renovar a licença para a plataforma de transportesUberoperar na capital do Reino Unido após descobrir que mais de 14.000 viagens foram feitas com motoristas sem seguro.

A empresa, que tem em Londres o seu maior mercado, com 3,5 milhões de passageiros, já tinha sido avisada em setembro pelo regulador, que lhe concedeu dois meses para resolver os problemas, verificando licenças de motoristas e seguros.

No entanto, a Transports for London considerou que continuaram a registar-se "várias violações que colocaram a segurança e os passageiros em risco", pelo que decidiu não renovar a licença. "Apesar de [a Uber ter] abordado algumas das questões em causa, a Transports of London não acredita que questões semelhantes não venham a acontecer no futuro, o que levou a concluir que a empresa não está apropriada a manter-se no ativo no momento", justificou em comunicado, hoje divulgado.

A Uber considerou a decisão do regulador como "extremamente errada", numa declaração em que anuncia que irá recorrer, o que lhe permite continuar a operar enquanto decorrer o processo. A licença da empresa de transportes expira à meia-noite de hoje, sendo que a Uber terá agora 21 dias para recorrer da decisão.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela