Secções
Entrar

Trump adia por um ano subida de tarifas sobre mobiliário

Jornal de Negócios 01 de janeiro de 2026 às 14:52

Taxas aduaneiras de 25% deveriam subir, em alguns casos, para o dobro no arranque deste novo ano, mas Trump adiou o aumento nas últimas horas de 2025.

2025 foi o ano das tarifas. E 2026 deveria ter arrancado com mais tarifas sobre mobiliário, incluindo móveis de cozinha, mas Donald Trump acabou por assinar, à última hora do ano passado, assinar uma ordem executiva que adia o agravamento das taxas por um ano.
Donald Trump quer colocar a América numa nova era dourada
Em setembro, nota a Bloomberg, Trump ordenou novas tarifas de 25% sobre os armários de cozinha e móveis estofados. Estas tarifas entraram em vigor em outubro, prevendo-se um aumento para 50% e 30%, respetivamente, até 2026. A ordem assinada, agora revelada em comunicado da Casa Branca, adia o aumento significativo das tarifas sobre estes produtos, mantendo-se em vigor taxas de 25%, pelo menos ao longo deste ano. “Os EUA continuam a participar em negociações produtivas com os parceiros comerciais para abordar as preocupações relativas à reciprocidade comercial e à segurança nacional no que diz respeito às importações de produtos de madeira”, refere o comunicado citado pela Bloomberg.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela