Secções
Entrar

Trump acredita que não será necessário subir mais as tarifas sobre a China

Jornal de Negócios 09 de abril de 2025 às 22:50

O Presidente dos EUA falava aos jornalistas horas após ter anunciado um agravamento para 125% nas taxas a pagar sobre os produtos importados da China.

O Presidente dos EUA, Donald Trump, acredita que Washington não terá de subir mais as tarifas sobre a importação de produtos chineses.

trump tarifas eua

"Acho que não teremos de subir mais as tarifas. Calculámos tudo com muito cuidado", afirmou Trump quando questionado sobre se iria retaliar caso Pequim voltasse a subir as tarifas sobre produtos oriundos dos EUA.

Em declarações esta quarta-feira na Casa Branca, o Presidente dos EUA mostrou-se convicto de que o atual nível de tarifas sobre a China - que hoje foi agravado para 125% - deverá ser suficiente.

Trump falava aos jornalistas horas após ter anunciado que as tarifas recíprocas seriam de 10% durante 90 dias para os países que não retaliarem e que a China - que agravou as tarifas sobre bens dos Estados Unidos para 84% - passaria a ser alvo de tarifas de 125%.

O anúncio deste alívio nas tarifas para a generalidade dos países durante 90 dias levou Wall Street a viver a melhor sessão desde 2008, ano da crise financeira.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela