Trump acredita que não será necessário subir mais as tarifas sobre a China
O Presidente dos EUA falava aos jornalistas horas após ter anunciado um agravamento para 125% nas taxas a pagar sobre os produtos importados da China.
O Presidente dos EUA, Donald Trump, acredita que Washington não terá de subir mais as tarifas sobre a importação de produtos chineses.
"Acho que não teremos de subir mais as tarifas. Calculámos tudo com muito cuidado", afirmou Trump quando questionado sobre se iria retaliar caso Pequim voltasse a subir as tarifas sobre produtos oriundos dos EUA.
Em declarações esta quarta-feira na Casa Branca, o Presidente dos EUA mostrou-se convicto de que o atual nível de tarifas sobre a China - que hoje foi agravado para 125% - deverá ser suficiente.
Trump falava aos jornalistas horas após ter anunciado que as tarifas recíprocas seriam de 10% durante 90 dias para os países que não retaliarem e que a China - que agravou as tarifas sobre bens dos Estados Unidos para 84% - passaria a ser alvo de tarifas de 125%.
O anúncio deste alívio nas tarifas para a generalidade dos países durante 90 dias levou Wall Street a viver a melhor sessão desde 2008, ano da crise financeira.
Edições do Dia
Boas leituras!