Secções
Entrar

Tripulantes da Easyjet avançam com greve no fim de maio e início de junho

Jornal de Negócios 11 de maio de 2023 às 18:45

Os tripulantes associados do SNPVAC avançaram com um pré-aviso de greve para os dias 26, 28, 30 de maio e 1 e 3 de junho. Em causa está o desentendimento sobre o novo acordo de empresa.

Face ao impasse nas negociações para o novo acordo de empresa, os tripulantes da Easyjet, associados do SNPVAC (Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil), vão fazer greve os dias  26, 28, 30 de maio e 1 e 3 de junho. pré-aviso já foi enviado à companhia 'low cost' britânica e ao Governo.

O sindicato acusa a companhia aérea de continuar "surda" às "dificuldades económicas sentidas pelos seus tripulantes, devido aos baixos rendimentos, em face ao reconhecido aumento do custo de vida, o que asfixia os trabalhadores e põe em causa o bem-estar e conforto das suas famílias", segundo o comunicado enviado pelo SNPVAC aos associados.

Além disso, defendem que a Easyjet "continua a considerar os tripulantes das bases portuguesas trabalhadores menores, perpetuando a precarização e discriminação relativamente aos colegas de outros países".

"O clima de tensão e desagrado e o longo impasse na resolução dos diversos diferendos" laborais levaram o sindicato a apresentar um novo pré-aviso de greve", lê-se no mesmo documento.

No início de abril, os tripulantes da Easyjet  associados ao SNPVAC já tinham recorrido à greve para manifestar o seu descontentamento com a situação.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela