Secções
Entrar

Taxa de desemprego fixa-se nos 10,1% em Agosto

30 de setembro de 2016 às 10:54

Em termos homólogos, recuou 0,6 pontos percentuais. Desemprego juvenil é o dobro

A taxa de desemprego na zona euro foi de 10,1% em Agosto e de 8,6% na União Europeia (UE), ambas estáveis desde Junho na comparação com o mês anterior, divulga hoje o Eurostat.

Já face a Agosto de 2015, a taxa de desemprego recuou 0,6 pontos percentuais para os 10,1% na zona euro e no conjunto dos Estados-membros a descida foi 0,7 pontos para os 8,6%.

De acordo com o gabinete oficial de estatísticas da UE, entre os Estados-membros, as menores taxas de inflação foram observadas na República Checa (3,9%) e na Alemanha (4,2%), enquanto as mais altas se registaram na Grécia (23,4% em Junho) e em Espanha (19,5%).

Sete Estados-membros incluindo Portugal (11%) apresentavam, em Agosto, taxas de desemprego acima da zona euro e em 11 países era superior à da UE.

Quanto ao desemprego juvenil, a taxa baixou na zona euro, em Agosto, para os 20,7% (22,3% no mês homólogo) e na UE recuou para os 18,6%, que compara com os 20,1% homólogos.

A Alemanha foi o país com a menor taxa de desemprego jovem, em Agosto (6,9%), seguindo-se a Holanda (10,6%) e as mais altas foram registadas na Grécia (47,7% em Junho), Espanha (43,2%) e Itália (38,8%).

Em Portugal, o desemprego juvenil foi de 27,9%, em Agosto, que compara com os 31,6% homólogos e os 27,2% de Julho.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela