Secções
Entrar

Stock da Cunha deixa Novo Banco em Julho

07 de julho de 2016 às 08:48

Eduardo Stock da Cunha e José João Guilherme renunciaram aos cargos de presidente e de vogal do Conselho de Administração do Novo Banco. O presidente sai no final de Julho

O Novo Banco anunciou que Eduardo Stock da Cunha e José João Guilherme renunciaram aos cargos de presidente e de vogal do Conselho de Administração, respectivamente, mantendo-se o primeiro em funções até final de Julho. Stock da Cunha irá regressar ao Lloyds Bank.

Num enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Novo Banco adiantou que "Eduardo Stock da Cunha permanecerá em funções até 31 de Julho de 2016" e José João Guilherme continuará "até 31 de Agosto de 2016, excepto se entretanto forem designados novos membros pelo accionista, caso em que cessarão funções nessa data".

Na terça-feira, em entrevista ao Jornal de Negócios, o ainda presidente do Novo Banco admitiu que será difícil que a venda da instituição atinja valores muito elevados. "Quando se vê o segundo maior banco português [BCP] a valer em bolsa pouco mais de mil milhões de euros [BCP], não se pode esperar um valor muito alto pelo Novo Banco. Temos de ser um pouco realistas", assumiu.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela