Secções
Entrar

SAD do Porto engorda valor em bolsa em 4,3 milhões desde vitória de Villas-Boas

Jornal de Negócios 09 de maio de 2024 às 18:07

A eleição de André Villas-Boas para a presidência do Futebol Clube do Porto, pondo fim a um "reinado" de 42 anos de Pinto da Costa, deu alento às ações da SAD dos "dragões".

A 27 de abril fez-se história no Futebol Clube do Porto com a eleição de André Villas-Boas para presidente, colocando um ponto final num "reinado" de 42 anos de Jorge Nuno Pinto da Costa.

FC Porto

No primeiro dia de negociação após a vitória de Villas-Boas as ações da sociedade anónima desportiva (SAD) portista não negociaram devido a um mecanismo travão da Euronext por causa da grande disparidade entre os valores das ordens de compra e de venda.

Desde então, no entanto, as ações da SAD dos "dragões", que será presidida por Villas-Boas a partir do final de maio, valorizaram 15,08%.

Esta quinta-feira, os títulos dos "azuis-e-brancos" encerraram nos 1,45 euros, o valor mais elevado desde o início de novembro de 2021.

O valor em bolsa da SAD cresceu, desde a eleição de Villas-Boas, em 4,275 milhões de euros, passando de 28,35 milhões para os atuais 32,625 milhões.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela