Secções
Entrar

Ryanair investe 180 milhões e abre nova base no aeroporto da Madeira em 2022

Jornal de Negócios 23 de novembro de 2021 às 14:45

A nova base da companhia "low cost" na Madeira vai ligar 10 novos destinos, através de 2 aeronaves e 40 voos semanais, num investimento que criará mais de 60 postos de trabalho diretos. 

A Ryanair anunciou esta terça-feira a abertura de uma nova base em Portugal, na Madeira, onde contará com duas aeronaves, representando um investimento de 200 milhões de dólares (cerca de 180 milhões de euros) e a criação de 60 novos postos de trabalho diretos.

A nova base da "low cost" irlandesa na Madeira vai assegurar 10 novas rotas que irão conectar a Madeira com Portugal Continental e com outros 6 países da Europa, com mais de 40 voos semanais a sair da ilha.

"A nova base da Ryanair na Madeira representa o compromisso da companhia aérea com Portugal e demonstra o seu impacto no desenvolvimento do turismo português, com mais de 40 voos semanais, em 10 novas rotas, incluindo 5 exclusivas, para o próximo verão", anunciou em comunicado a companhia aérea, acrescentando que irá ainda "operar 160 rotas portuguesas no próximo verão (mais do dobro da TAP), para 15 países".

Para assinalar a abertura da nova base na Madeira, a Ryanair anunciou ainda que vai lançar uma campanha com tarifas a partir de 29,99 euros para o próximo verão, que estão disponíveis até quinta-feira, dia 25 de novembro.

As novas rotas do verão de 2022 para a Madeira são Bruxelas (Charleroi), Dublin, Lisboa, Londres- Stansted, Manchester, Marselha, Milão Bergamo, Nuremberga, Paris (Beauvais) e Porto.

O anúncio da nova base da Ryanair foi feito esta terça-feira em conferência de imprensa conjunta da ANA - Aeroportos de Portugal, detida pela Vinci, Ryanair, Governo Regional da Madeira/Turismo da Madeira e o Governo português, através do Turismo de Portugal.

Em comunicado, a ANA salienta que a Ryanair opera já em 11 aeroportos da rede Vinci e é a segunda maior companhia aérea a operar na rede de aeroportos ANA, sendo a primeira nos aeroportos do Porto e de Faro.

Neste momento, a companhia opera três bases em Portugal: Lisboa, Porto e Faro. A quarta será na Madeira, diz.

No verão de 2021, o número de passageiros no aeroporto da Madeira alcançou 67% do tráfego no período homólogo de 2019.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela