Secções
Entrar

Rio revela nomes dos "ministros-sombra"

12 de abril de 2018 às 17:38

O presidente do PSD anunciou a composição do governo-sombra que vai preparar o programa que o partido apresentará às legislativas de 2019. O Conselho Estratégico Nacional vai funcionar descentralizado

O presidente do PSD anunciou a composição do governo-sombra que vai preparar o programa que o partido apresentará às legislativas de 2019. Seis ex-ministros, três deputados, nove mulheres e oito independentes integram o Conselho Estratégico Nacional (CEN) do PSD hoje apresentados pelo presidente Rui Rio, que terá a sua primeira reunião em 21 de Abril em Coimbra.

O Conselho Estratégico Nacional vai funcionar descentralizado, com duas áreas sectoriais em Coimbra e outras duas no Porto. Viseu e Aveiro acolhem uma área sectorial cada e Finanças Públicas vai funcionar em Lisboa e no Porto. 

Arlindo Cunha, Silva Peneda, Luís Filipe Pereira, Ângelo Correia, David Justino e Maria da Graça Carvalho são os antigos ministros de Cavaco Silva e Durão Barroso que integram este órgão como coordenadores de algumas das 16 secções temáticas deste órgão que terá por missão elaborar o programa eleitoral do partido, uma missão ainda sem prazo.

De acordo com Rui Rio, a média de idades entre os coordenadores é de 60 anos e nos porta-vozes de 45.

Veja a lista completa:

Assuntos Europeus

Coordenador: Isabel Meirelles

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela