Secções
Entrar

Prestações fixas durante dois anos. O que se sabe das novas medidas do Governo?

SÁBADO 15 de setembro de 2023 às 10:10

Decisão deverá ser anunciada no Conselho de Ministros da próxima semana.

O Governo pretende ver aprovadas na próxima semana as novas medidas de apoio às pessoas que contraíram crédito habitação e que viram as suas prestações aumentar face à subida das taxas Euribor. De acordo com oJornal de Negócios, uma das medidas envolve a redução e estabilização durante dois anos das prestações pagas pelo crédito de habitação. 

A redução será compensada mais tarde durante o pagamento do empréstimo, e que dentro de dois anos, as taxas de juro que estão em máximos de 22 anos baixem. 

A prestação a pagar pelas famílias deverá refletir 75% da Euribor, de acordo com o semanárioExpresso, e a medida deverá ser acessível a todos os clientes bancários que contraíram crédito. 

Além desta medida, o Governo quer reforçar os apoios a quem tem uma elevada taxa de esforço, através de um alargamento do montante, do prazo e de uma facilitação do acesso ao apoio.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela