Secções
Entrar

Presidente demissionário da VW pode vir a receber €60 milhões pela saída

24 de setembro de 2015 às 13:00

Indemnização, prémios e pré-reforma prefazem uma soma avultada

O presidente executivo demissionário do grupo Volkswagen, que se demitiu na quarta-feira, dia 23 de Setembro, devido ao escândalo das emissões poluentes, deve vir a receber, entre indemnizações, prémios e pré-reforma, cerca de 60 milhões de euros, noticia a agência AFP.

De acordo com as regras internas estabelecidas pelo fabricante de automóveis alemão, reflectidas no relatório anual de 2014, o presidente executivo demissionário, Martin Winterkorn, vai receber 28,5 milhões de euros pela sua saída.

A acrescentar a este valor, será adicionada uma possível indemnização pela cessação antecipada do contrato, concedida pelo Conselho de Supervisão e cujo limite é fixado no "máximo de dois anos de remuneração", adianta o relatório e contas.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela