Secções
Entrar

Presidente da TAP pode receber bónus de €2 milhões

SÁBADO 29 de janeiro de 2023 às 13:33

Christine Ourmières-Widener não divulgou o valor do bónus que pode vir a receber em 2025 ou 2026.

A presidente da TAP pode vir a receber um bónus de cerca de dois milhões de euros, se forem cumpridos os objetivos do plano de reestruturação da empresa. O valor do prémio não foi referido por Christine Ourmières-Widener, quando foi ouvida no parlamento, é este domingo divulgado peloCorreio da Manhã.

JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

O prémio está previsto no contrato  da presidente da companhia aérea e corresponderá a cerca de 80% da remuneração anual da gestora e será pago em 2025 ou 2026, data em que terminará o seu contrato.

A 18 de janeiro, no parlamento, Christine Ourmières-Widener confirmou que tinha um bónus previsto no seu contrato que tem a duração de cinco anos (até junho de 2026). "Tenho um bónus se o plano de reestruturação for cumprido, plenamente cumprido. Estamos a falar de um horizonte até 2025, é a estrutura do meu contrato, mas ainda falta muito tempo", afirmou, sem revelar o valor do mesmo.

Leia mais noCorreio da Manhã.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela