Secções
Entrar

Portas: "Temos de ter a atitude de Ronaldo e não a de Messi"

28 de junho de 2016 às 18:48

O antigo líder do PP falou sobre os investimentos em Moçambique, defendendo que em tempos de crise as empresas portuguesas devem ter uma atitude persistência e não desistir

O antigo vice-primeiro ministro de Portugal Paulo Portas defendeu, esta terça-feira, que em tempos de crise as empresas portuguesas devem ter uma atitude persistência e não desistir face à conjuntura difícil. "Sobre Moçambique, temos de ter a atitude de Ronaldo e não a de Messi", disse Paulo Portas, durante a Conferência Portugal-Moçambique, Pontes para o Desenvolvimento Económico, em Cascais.

Fazendo a analogia com o anúncio de Lionel Messi da intenção de não jogar mais pela selecção argentina, Portas apontou que "quando se é criticado, [a atitude certa] é persistir, não é quando se falha, desistir, e essa é talvez a diferença entre o primeiro e o segundo".

Falando no painel sobre Diplomacia Económica e Zonas de Influência, em que também participam a antiga primeira ministra moçambicana Luísa Diogo, o embaixador da União Europeia em Moçambique, Sven Kohn von Burgsdorff, e o vice-presidente da comissão executiva do Millennium BCP, Miguel Maya, Portas usou a actualidade desportiva para sublinhar a importância de persistir mesmo perante as críticas ou a conjuntura adversa.

Antes, já a antiga primeira-ministra de Moçambique tinha defendido que a relação entre Portugal e Moçambique "deve servir de exemplo para os outros países", salientando o enorme potencial do país.

O jogador argentino Lionel Messi anunciou, no domingo, o seu adeus à selecção após perder uma nova final, desta feita, a da Copa América do Centenário diante do Chile em grandes penalidades.

"Para mim a selecção nacional acabou. Fiz tudo o que podia, dói não ser campeão", afirmou o "capitão" da formação sul-americana, de 29 anos, em declarações aos jornalistas, após a sua quarta derrota numa grande final com a Argentina.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela