Secções
Entrar

Número de cidadãos mais ricos mais do que duplica em quatro anos

Jornal de Negócios 26 de dezembro de 2022 às 09:10

Os números constam do mais recente relatório sobre combate à evasão e fraude fiscais da AT, citado pelo JN. Desta lista, 343 pessoas contam com um rendimento anual de mais de 5 milhões de euros.

O número de cidadãos mais ricos em Portugal seguidos pela Unidade de Grandes Contribuintes (UGC) mais do que duplicou para 1.602 o ano passado, face aos 758 contabilizados em 2017.

Os dados constam do relatório sobre combate à fraude e evasão fiscais e aduaneiras da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) e são citados pelo Jornal de Notícias (JN).

Entre este grupo, 685 declaram um rendimento anual de mais de 750 mil euros e 343 contam com montantes superiores a 5 milhões de euros.

A lista de grandes contribuintes da AT inclui não só particulares, como empresas, pelo que somando estas entidades o número total dos maiores pagadores de impostos do país sobe, segundo o referido documento citado pelo JN, para 4.923 pessoas jurídicas.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela