Secções
Entrar

Netflix proíbe contas partilhadas em Portugal a partir de hoje

Jornal de Negócios 08 de fevereiro de 2023 às 20:15

A proibição arranca já esta quarta-feira em Portugal, Espanha, Canadá e Nova Zelândia.

A Netflix anunciou esta quarta-feira o fim das contas partilhadas na plataforma de "streaming" em vários mercados, incluindo Portugal, informou a empresa no site oficial.

Quem quiser ter mais pessoas associadas fora da sua residência terá de pagar 3,99 euros.

A plataforma reconhece que a possibilidade de ver a Netflix em vários ecrãs em simultâneo e com vários perfis, apesar de ter sido um "sucesso", "gerou alguma confusão sobre quando e como a Netflix pode ser partilhada".



"Hoje, mais de 100 milhões de residências partilham contas — o que impacta a nossa capacidade de investir em séries e filmes de grande qualidade", acrescenta. 

Pelo que, "durante o último ano, explorámos diferentes abordagens à resolução deste problema na América Latina e chegou agora o momento de alargar a implementação desta funcionalidade", esclarece a plataforma que chegou a Portugal em outubro de 2015. 

Assim, "já a partir de hoje, a outros países como o Canadá, a Nova Zelândia, Portugal e Espanha. O nosso foco foi dar aos nossos membros o controlo sobre quem tem acesso à sua conta", acrescenta o comunicado. 


(Em atualização)

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela