Secções
Entrar

Negociações entre CTT e sindicatos encerraram sem aumentos salariais

01 de julho de 2020 às 18:59

A administração dos CTT teve a segunda reunião negocial com os nove sindicatos representativos dos trabalhadores da empresa, que reivindicam aumentos salariais entre os 100 e os 60 euros.

As negociações entre os CTT e os sindicatos representativos dos seus trabalhadores terminaram hoje sem perspetiva de aumentos salariais e as estruturas sindicais vão decidir na sexta-feira ações de luta para pressionar a empresa a mudar a sua posição.

"As negociações foram encerradas, com a empresa a dizer que não tem condições para dar aumentos salariais, mas os trabalhadores não abdicam deles", disse à agência Lusa Vitor Narciso, dirigente do Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações (SNTCT), no final de uma reunião com os CTT.

A administração dos CTT teve hoje a segunda reunião negocial com os nove sindicatos representativos dos trabalhadores da empresa, que reivindicam aumentos salariais entre os 100 e os 60 euros.

"Os trabalhadores querem aumentos salariais e os sindicatos que os representam, que estão indignados com a posição dos CTT, vão reunir-se na sexta-feira para decidir que formas de luta vão promover para obrigar a empresa a mudar de atitude", afirmou Vitor Narciso.

Entre os sindicatos que participaram nas negociações estão o Sindicato Democrático dos Trabalhadores dos Correios, Telecomunicações, Media e Serviços, o Sindicato Independente dos Trabalhadores da Informação e Comunicações e o Sindicato Independente dos Correios de Portugal.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela