Secções
Entrar

Marcelo confiante no cumprimento das metas da Europa

07 de outubro de 2016 às 14:09

Marcelo acredita que a proposta de lei para o Orçamento do Estado de 2017 e a execução do orçamento de 2016 vão cumprir as metas do défice ajustadas com a União Europeia

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, garantiu estar convicto de que a proposta de lei para o Orçamento do Estado de 2017 e a execução do orçamento de 2016 cumpram as metas do défice ajustadas com a União Europeia (UE). "Se assim for [se as metas do défice forem cumpridas com base no que foi ajustado entre o Governo e a UE] e espero que assim seja, e estou convicto de que assim pode ser, uma parte do problema, que muitas vezes é objeto de especulação, fica ultrapassado", afirmou Marcelo Rebelo de Sousa à margem de uma conferência sobre a Constituição da República Portuguesa, respondendo a perguntas dos jornalistas sobre perspectivas quanto à evolução da economia no país.

"Daqui a uma semana, é entregue a proposta de lei do Orçamento do Estado. O que se espera, é que proposta venha responder à intenção declarada do Governo de cumprir a meta do défice ajustada com a UE. E que a execução do orçamento de 2016 cumpra a meta do défice de 2,5%, que também resulta de um ajustamento com a EU", afirmou.

Questionado sobre o regime especial aprovado na quinta-feira pelo Conselho de Ministros para reduzir as dívidas fiscais e à Segurança Social, o PR não quis comentar. "São medidas concretas, que não tive oportunidade de estudar. Não há nenhum diploma que tenha chegado às minhas mãos", vincou.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela