Secções
Entrar

Gasóleo e gasolina sobem e atingem o valor mais alto em seis semanas

Jornal de Negócios 07 de outubro de 2022 às 16:13

O preço do gasóleo deve subir 8,1 cêntimos voltando a subir acima fasquia dos 1,8 euros por litro. Já a gasolina deve aumentar 4 cêntimos. A diferença entre os dois é a mais elevada desde agosto.

A partir da próxima segunda-feira, 10 de outubro, o preço do gasóleo e da gasolina deverão ascender ao valor mais alto em seis semanas. A diferença entre os dois sobe para os 8,9 cêntimos e vai ser a mais elevada desde agosto.

gasoleo, combustivel, combustiveis, petroleo, crude

De acordo com os cálculos doNegócios, o preço da gasolina simples 95 deverá aumentar 4,3 cêntimos, a maior subida em cinco meses e fixar-se nos 1,7437 euros por litro.

No caso do gasóleo simples, a tendência de descida não se vai manter e a subida deverá ser de 8,1 cêntimos para os 1,8326 euros, o valor mais alto em seis semanas, voltando a subir acima fasquia dos 1,8 euros por litro.

Esta atualização no preço dos combustíveis acontece numa semana em que os membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e seus aliados (o chamado grupo OPEP+) acordaram umaredução de dois milhões de barris diáriosem novembro, com o objetivo de tentar travar a quebra nos preços do crude - marcando assim o maior corte na produção de petróleo desde 2020.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela