A Edição Diária no seu e-mail
De Sábado a Sábado, receba no seu e-mail um resumo das notícias mais relevantes do dia.
Subscreva Já
Famílias em lista de espera para aceder a apoio alimentar
Beneficiários do Programa Operacional de Apoio às Pessoas mais Carenciadas cresceram de 60 mil para 120 mil, mas ainda há quem precise de ajuda e não a receba.
A pandemia de covid-19 fez com que se gerassem listas de espera no programa público de combate à fome. Segundo o jornal Público, há famílias que ainda não conseguiram entrar no Programa Operacional de Apoio às Pessoas mais Carenciadas (POAPMC), apesar de os cabazes terem sido alargados de 60 mil para 120 mil beneficiários.
Cofina Media
Em várias zonas do país, como a Caparica, Trafaria, Seixal ou Porto, as associações somam casos de pessoas que ficam de fora por falta de vaga ou critérios.
Artigos recomendados
As mais lidas
Caranguejo-real, lagosta, lavagante e ostras. Luísa Salgueiro gasta milhares em "reuniões de trabalho" à mesa
07 de abril de 2026 às 23:00Marco Alves
Queixas no imobiliário: “Paguei dois mil euros para reservar uma casa. E fiquei sem casa”
10 de abril de 2026 às 07:00Ana Taborda
Rita Rato não vai para o desemprego. Entrou para os quadros da câmara num processo secreto
07 de abril de 2026 às 23:00Marco Alves
Assédio sexual no gabinete do ministro arquivado por inspetora ambiental
07 de abril de 2026 às 07:00Rita Rato Nunes
Mário de Carvalho, o escritor envolvido na polémica e que rejeita comparações com Saramago
06 de abril de 2026 às 07:00Diogo Barreto