Secções
Entrar

Dona do Facebook pondera lançamento do seu próprio Twitter

Jornal de Negócios 10 de março de 2023 às 16:12

A aplicação deverá permitir "atualizações em texto", segundo avançou o grupo liderado por Mark Zuckerberg em declarações à Reuters.

A Meta está a explorar a possibilidade de lançar uma nova rede social semelhante ao Twitter, informou o grupo de redes sociais num email enviado à Reuters.

musk twitter

A aplicação deverá ser similar à rede social comprada por Elon Musk, no sentido em que deverá permitir a publicação de atualizações em texto.

"Estamos a explorar a possibilidade de uma rede social autónoma e descentralizada  para partilhar atualizações em texto", revelou fonte oficial do grupo liderado por Mark Zuckerberg.

"Acreditamos que há uma oportunidade para criar um espaço separado onde os criadores e as figuras públicas podem partilhar atualizações sobre os seus interesses", acrescentou.

A app deverá ser sediada numa estrutura tecnológica semelhante à que a alimenta o Mastodon, um concorrente do Twitter lançado em 2016, segundo acrescenta a agência noticiosa.

Após esta notícia, as ações da Meta sobem 0,83% para 183,29 dólares, tendo valorizado mais de 50% em bolsa desde o início do ano.

 

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela