Secções
Entrar

Covid-19: TAP retoma voos para a Guiné-Bissau ao sábado

02 de setembro de 2020 às 11:31

Para viajar para Bissau, os passageiros são obrigados a apresentar um teste negativo para covid-19. Os voos comerciais para a Guiné-Bissau foram suspensos na sequência do fecho da fronteira no país em março.

A Transportadora Aérea Portuguesa (TAP) retoma no sábado os voos comerciais para a Guiné-Bissau, interrompidos desde março devido à pandemia do novo coronavírus, disse hoje fonte da empresa.

"A TAP retoma os voos aos sábados durante o mês de setembro", afirmou a mesma fonte.

Inicialmente, a companhia só vai realizar um voo por semana.

No sítio na Internet da TAP já é possível comprar bilhetes de ida e volta Lisboa - Bissau - Lisboa.

Para viajar para Bissau, os passageiros são obrigados a apresentar um teste negativo para covid-19.

Os voos comerciais para a Guiné-Bissau foram suspensos na sequência do fecho da fronteira no país em março devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Após terem sido detetados os primeiros casos de covid-19, também em março, o Presidente guineense, Umaro Sissoco Embaló, decretou o estado de emergência, que vai estar em vigor até 08 de setembro.

Apesar do estado de emergência, as autoridades guineenses determinaram autorizar a abertura de fronteiras, o retoma dos voos comerciais e a circulação de pessoas.

Segundo os últimos dados divulgados segunda-feira pelo Alto-Comissariado para a Covid-19, a Guiné-Bissau tem um total acumulado de 2.245 casos, incluindo 38 vítimas mortais e 1.226 recuperados.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela