Secções
Entrar

Covid-19: J. C. Penney declara bancarrota

16 de maio de 2020 às 10:24

Ao fim de 118 anos de existência, cadeia norte-americana de comércio retalhista recorreu ao designado capítulo 11 da lei da bancarrota.

A pandemia do novo coronavírus levou a cadeia norte-americana de comércio retalhista J.C. Penney a recorrer ao designado capítulo 11 da lei da bancarrota, ao fim de 118 anos de existência.

A J.C. Penney torna-se assim na quarta das principais cadeias a ter este destino.

Este recurso legal permite às empresas reorganizarem-se, através da venda de ativos e programação do pagamento de dívidas.

Na sexta-feira, a companhia anunciou que vai encerrar várias unidades e anunciar os detalhes e calendário nas próximas semanas.

A J.C. Penney, que opera 850 estabelecimentos e emprega cerca de 90 mil trabalhadores, revelou que recebeu um financiamento de 900 milhões de dólares para operar durante a reestruturação.

O anúncio da Penney seguiu-se aos das cadeias Neiman Marcus, J. Crew and Stage Stores.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela