Secções
Entrar

Contribuintes são considerados notificados 5 dias após email

26 de setembro de 2017 às 17:52

Os contribuintes que ativaram notificações eletrónicas pela Via CTT são considerados notificados 5 dias após a chegada da informação à caixa postal eletrónica, "independentemente da data do acesso"

Os contribuintes que activaram notificações electrónicas pela Via CTT são considerados notificados 5 dias após a chegada da informação à caixa postal electrónica, "independentemente da data do acesso" pelo contribuinte, avisa a Autoridade Tributária (AT).

1 de 3
Clubes devem 25 milhões de euros ao Fisco
Foto: Sábado
'Mensagem falsa' na Internet para contribuintes pagarem dívidas ao fisco
Foto: Sábado

O Fisco está a enviar e-mails aos contribuintes recordando que foram feitas alterações no regime de notificações electrónicas pela Via CTT previsto no Código de Procedimento e de Processo Tributário (CPPT), em especial no que respeita ao momento em que o contribuinte se considera notificado.

Em causa está o decreto-lei n.º 93/2017, de 1 Agosto, que entrou em vigor em 01 de Julho, e cria o serviço público de notificações electrónicas associado à morada única digital, no âmbito do programa SIMPLEX+.

Com essas alterações, clarifica a AT, "as notificações efectuadas para a caixa postal electrónica (CPE) consideram-se feitas no quinto dia posterior ao registo de disponibilização na caixa postal electrónica da pessoa a notificar, independentemente da data do acesso".

Até à entrada em vigor deste decreto-lei, as notificações efectuadas por transmissão electrónica de dados consideravam-se feitas no momento em que o destinatário acedesse à caixa postal electrónica.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela