Secções
Entrar

CMTV cresce mais de 10% no horário nobre em julho

CM 02 de agosto de 2025 às 11:32

Canal do Correio da Manhã registou um share médio de 6,3% no mês que terminou, mais do que todos os seus concorrentes no cabo juntos. Lidera há 40 meses consecutivos.

O crescimento não pára! A CMTV alcançou este ano o seu melhor resultado de sempre no mês de julho, terminando com 6,31% de share (um crescimento de 12,9% face ao mesmo mês do ano passado), o equivalente a 137 360 telespectadores em média a cada minuto do dia.

CMTV

Os dados oficiais da GfK, empresa responsável pela medição de audiências em Portugal, revelam ainda que a televisão do Correio da Manhã alcançou uma audiência superior, por larga distância, ao conjunto dos seus concorrentes no cabo: a CNN Portugal fechou o mês com 2,55% de share, a SIC Notícias com 2,12%, e a RTP 3 terminou julho com 0,82%.

Contas feitas, no total, os três concorrentes da CMTV obtiveram 5,49% em conjunto, muito abaixo do resultado do canal do CM, ou seja, 6,31%.Também no horário nobre, período entre as 19h00 e a 01h00, de maior consumo televisivo, logo mais apetecível do ponto de vista do investimento publicitário, a CMTV é líder incontestável no cabo.

Registou em julho um share médio de 5,5% (204 747 telespectadores a cada minuto), uma subida de 10,4%. Assim sendo, a CMTV lidera sem qualquer contestação há 39 meses consecutivos. Por outro lado, há 768 dias que a estação da Medialivre lidera o cabo sem qualquer interrupção.

A CMTV é emitida no canal 8 da Meo, Nos, Nowo e Voda- fone, mas não está ainda disponível na oferta da TDT.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela