Secções
Entrar

BCP apresenta lucros de 85,6 milhões de euros

07 de maio de 2018 às 18:02

O banco registou um aumento de lucros em mais de 71% durante o primeiro trimestre de 2018, comparando com os primeiros três meses do ano anterior.

O BCP teve lucros de 85,6 ME no primeiro trimestre deste ano, mais 71% do que nos três primeiros meses de 2017, informou hoje o banco.

1 de 3
Plano de reestruturação do BCP prevê corte de 25% nos custos com pessoal
Foto: Sábado
Foto: Cofina Media
Foto: Bruno Simão 

Na apresentação dos resultados trimestrais, o presidente executivo do BCP, Nuno Amado, considerou que o aumento do lucro se deveu ao "forte crescimento do contributo da actividade em Portugal" e à "evolução positiva do negócio internacional, com contributo estável deste mesmo negócio".

A actividade em Portugal deu um contributo de 44,5 milhões de euros nos primeiros três meses de 2018, quase cinco vezes mais face aos nove milhões do mesmo período de 2017.

Relembre-se que, segundo afirmações esta segunda-feira do presidente da Associação Portuguesa de Bancos (APB), os maiores bancos portugueses aumentaram em 25 mil milhões de euros o seu capital desde 2008 até 2017. Desses, 5.331 milhões de euros foram colocados pelos accionistas no BCP.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela