Secções
Entrar

Alexandre Matos nomeado director financeiro da Altice Portugal

30 de novembro de 2017 às 19:41

Nomeação tem efeitos imediatos.

 Alexandre Matos foi hoje nomeado director financeiro da Altice Portugal, uma nomeação que produz "efeito imediato", segundo informou hoje a empresa ao mercado.

Numa nota enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Altice indica que "Alexandre Fonseca reforçou hoje o Comité Executivo da Altice Portugal, com a nomeação de Alexandre Matos, como 'Chief Financial Officer' [diretor financeiro], ficando este responsável pelos pelouros financeiros", acrescentando que "esta nomeação tem efeito imediato".

Alexandre Matos - que ocupa o lugar que era interinamente responsabilidade de Gustavo Monteiro desde Abril deste ano - tem 24 anos de experiência em consultoria financeira, esteve presente em funções de gestão no Grupo RAR e na PriceWaterHouseCoopers (PwC).

Licenciado em Gestão de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa, o gestor de 47 anos era anteriormente assessor financeiro do Grupo MSF e do Grupo Maló.

Entre 2010 e 2015, foi director financeiro do Grupo Opway, director de operações do Grupo Top Atlântico e director financeiro das Páginas Amarelas, tendo iniciado a sua carreira como auditor na PwC.

A francesa Altice comprou a PT Portugal há dois anos, depois do acordo para a compra da Media Capital, dona da TVI, à espanhola Prisa, anunciado em 14 de Julho.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela