Secções
Entrar

Zona Franca da Madeira custa 80 milhões de euros por ano

SÁBADO 28 de maio de 2021 às 07:20

Entre 2017 e 2019, os descontos fiscais atribuídos à Zona Franca, de 237,4 milhões, superaram o IRC pago pelas empresas licenciadas. Com a pandemia, IRC da Zona Franca representou 70% do total.

As empresas sediadas na Zona Franca da Madeira tiveram um desconto fiscal de cerca de 80 milhões de euros por ano entre 2017 e 2019, um valor bastante superior ao IRC que pagaram na região nesses três anos. Segundo os dados mais recentes da Autoridade Tributária, os benefícios fiscais em sede de IRC atribuídos às empresas sediadas na Zona Franca da Madeira custaram quase 237,4 milhões de euros entre 2017 e 2019. Embora, em a média, o desconto ronde os 80 milhões por ano, a despesa fiscal com estas empresas foi superior em 2018, representando 97,4 milhões de euros.

Leia mais no Jornal de Negócios.

Zona Franca da Madeira
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela