Sábado – Pense por si

Zlatan Ibrahimovic de regresso ao AC Milan

Quando o acordo for oficial, o sueco vai ser apresentado em conferência de imprensa.

O futebolista sueco Zlatan Ibrahimovic vai regressar ao AC Milan, tendo assinado contrato até ao final da época 2019/2020, com a opção de prolongar o vínculo por mais uma temporada, anunciou esta sexta-feira o clube 'rossonero'.

O avançado de 38 anos, que estava sem clube depois de sair dos LA Galaxy, dos Estados Unidos, representou o clube milanês nas temporadas 2010/11 e 2011/12, tendo marcado um total de 56 golos, em 85 jogos, e contribuído para a conquista de um campeonato italiano e de uma Supertaça.

"Vou regressar a um clube que respeito muito e à cidade de Milão, que adoro. Vou lutar com os meus colegas de equipa para mudar o rumo desta época. Vou fazer tudo para que isso aconteça", disse o sueco, em declarações reproduzidas pela página oficial do clube.

O AC Milan informa ainda que o acordo está sujeito à realização dos exames médicos, que vão acontecer no dia 02 de janeiro de 2020. Quando o acordo for oficial, o sueco vai ser apresentado em conferência de imprensa.

Após 17 jornadas, o clube de Milão segue no 11.º lugar da 'Serie A', com 21 pontos, metade dos ostentados pelos líderes Inter de Milão e Juventus.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.