Sábado – Pense por si

Vêm aí os simpáticos húngaros

Carlos Torres
Carlos Torres 07 de outubro de 2025 às 23:00

Luxemburgo, Israel, Egito, Albânia ou Finlândia já ganharam a Portugal, algo que a Hungria nunca conseguiu em 15 jogos. No dia 14, no estádio de Alvalade, todos esperam que a invencibilidade se mantenha.

Portugal já defrontou 87 adversários diferentes, e nunca perdeu com 41 (mas contra 12 fez apenas um jogo). Dos restantes 29, destaque para a invencibilidade frente à Hungria (15 jogos), México (5), Chile (4), Eslováquia (6) e Islândia (5). Esteve ainda 28 anos sem perder contra a Croácia, mas a derrota (2-1), em junho de 2024, acabou com esse registo. De resto, a seleção já perdeu frente a vários adversários de fraco ranking - em 2014, o desaire com a Albânia custou o lugar a Paulo Bento, e o mais recente “escândalo” aconteceu no Euro 2024 (2-0 com a Geórgia). Mais raros são os registos 100% vitoriosos (Azerbaijão ou Liechtenstein já roubaram pontos a Portugal). No dia 14, esperamos que os húngaros continuem a ser “simpáticos” e se mantenham como a seleção com mais historial (2º lugar nos Mundiais de 1938 e 1954 e 3º lugar no Europeu de 1964) contra a qual Portugal nunca perdeu.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.