Sábado – Pense por si

Varandas sente-se envergonhado com eliminação do Sporting da Taça

"Estamos envergonhados com o que se passou aqui. Não há a mínima desculpa", admitiu presidente do Sporting.

O presidente doSportingdisse sentir-se envergonhado com a derrota, na quinta-feira, frente ao Alverca (2-0), que ditou a eliminação da equipa da Taça de Portugal em futebol.

"Estamos envergonhados com o que se passou aqui. Não há a mínima desculpa. Estamos envergonhados e este grupo tem de reagir, tem a obrigação de reagir", disseFrederico Varandasem declarações à imprensa, recusando-se a responder à pergunta se tem condições para continuar à frente dos destinos do clube.

O Sporting foi eliminado da Taça de Portugal, da qual era o detentor do troféu, ao perder por 2-0 frente ao Alverca, segundo classificado da Série D do Campeonato de Portugal.

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.